SGTDE 2019

/SGTDE 2019
SGTDE 2019 2019-09-30T12:37:27-02:00

Em nome do grupo Governança de Terras do Instituto de Economia da Unicamp da Universidade de Campinas (IE/Unicamp), gostaríamos de convidá-lo para o V Seminário Internacional de Governança de Terras e Desenvolvimento Econômico: Novas Perspectivas da Regularização Fundiária Brasileira a ser realizado nos dias 8 e 9 de outubro de 2019. Com o objetivo de proporcionar o debate e a troca de experiência em relação às questões vinculadas à terra no Brasil e no mundo, gostaríamos de convida-lo a contribuir conosco.

O Grupo de Governança de Terras do IE/Unicamp promove pesquisas, estudos e assessorias no tema, bem como este evento anual. O Seminário Internacional de Governança de Terras e Desenvolvimento Econômico (SIGTDE) tem proporcionado um espaço plural de discussão, reunindo os principais atores e instituições envolvidas com o tema. A proposta de 2019 é debater os temas prioritários sobre a Governança de Terras, entre eles os dilemas em relação ao direito de propriedade, uso e ocupação da terra, bem como a concepção mais abrangente de desenvolvimento econômico.

Em nosso V SIGTDE, procuramos identificar realidades associadas ao tema, considerando o contexto político-institucional do momento, o qual pode alterar os rumos da regularização fundiária no Brasil.  A proposta deste ano busca entender este período de instabilidade a partir de experiências do passado, cases do presente e novas perspectivas para o futuro.

É cada vez mais imprescindível debater as questões que remetem à complexidade econômica, histórica, institucional e jurídica, pois, somente assim podemos vislumbrar novas perspectivas para o desenvolvimento sustentável.

 

 



Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page