Assessoria de Conteúdo para o Documentário “De quem é a Terra”

/Assessoria de Conteúdo para o Documentário “De quem é a Terra”
Assessoria de Conteúdo para o Documentário “De quem é a Terra” 2017-10-31T09:08:28-02:00

DE QUEM É A TERRA 

Sinopse:

Com assessoria de conteúdo do Grupo de Governança de Terras da Unicamp e produção da Quebra Cabeça Filmes, a série de TV “De quem é a terra?” abordará, em sua primeira temporada, os diferentes aspectos relacionados a questão da “terra” no Brasil: formação do território nacional, histórico de conflitos, políticas públicas, legislação, irregularidades, divergências, insegurança jurídica, violência e prejuízo. 

Como a debilidade na governança de terras se transformou em uma das maiores barreiras para o desenvolvimento do país? 

 

A Produtora:  

A Quebra Cabeça Filmes é uma produtora de projetos audiovisuais para os mercados de publicidade, cinema e TV. Fundada há 10 anos, tem sua sede em Campinas/SP e atende clientes corporativos de todo o Brasil, com grandes marcas em seu portfólio. Entre os principais projetos para TV estão o documentário “O Circo Chegou” e a ficção “O Bilhete”, desenvolvidos para o Programa Revelando os Brasis, do Ministério da Cultura.

Premiação

“De quem é a terra?” foi o vencedor da categoria Melhor Documentário no Festival de Cinema de Cabo Frio 2017.


O documentário “De quem é a terra?” é uma produção da Quebra Cabeça Filmes para uma iniciativa do Grupo de Governança de Terras formado por Unicamp, Incra e FAO (Organização para Alimentação e Agricultura das Nações Unidas). 

 

Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page